Finding Lanes
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


RPG de Smallville
 
InícioInício  PortalPortal  Últimas imagensÚltimas imagens  ProcurarProcurar  RegistarRegistar  EntrarEntrar  

 

 Dados sobre o Local

Ir para baixo 
AutorMensagem
~ Lois Lane ~
Admin
~ Lois Lane ~


Mensagens : 17
Data de inscrição : 19/11/2008
Idade : 40
Localização : Metropolis

Ficha do personagem
Nome do Personagem: Lois Lane
Sexo: Feminino
Idade: 25 Anos

Dados sobre o Local Empty
MensagemAssunto: Dados sobre o Local   Dados sobre o Local Icon_minitimeQua Nov 19, 2008 4:27 pm

Dados sobre o Local Fortress_of_Solitude
Dados sobre o Local 800px-Arrivalhr065


Fortaleza da Solidão


A Fortaleza da Solidão é a casa Kryptoniana de Clark Kent no Ártico.

Foi destruída por Lex Luthor quando ele pôs a Orb no Console da Fortaleza, isto fez a Fortaleza voltar para o cristal do Conhecimento. Clark mais tarde recriou a partir do Cristal do Conhecimento a retomando o seu papel de casa Kryptoniana de Clark Kent. Contudo, após Brainiac ser removido de Chloe Sullivan, Brainiac infecta a Fortaleza.

A fortaleza foi também a casa do pai Kryptoniano de Clark, Jor-El, uma entidade artificial que serve de guia Kryptoniano de Clark na Terra. A Fortaleza da Solidão é um armazém de todo o conhecimento do universo recolhidas por Kryptonianos, incluindo a da sua casa destruída, o planeta Krypton. Esta informação foi originalmente armazenada nos Cristais do Poder, que combinaram para tornar-se o cristal do Conhecimento utilizado para criar a Fortaleza. Fantasmas, Zod, e Baern referem-se à Fortaleza como a "fortaleza do Conhecimento".

É possível se teleportar para o Fortaleza a partir das Cavernas Kawatche usando a chave. A Fortaleza também contém um dispositivo que permite que os visitantes sejam teleportados de volta as Cavernas Kawatche, mas Jor-El teleporta conscientemente, os moradores de volta. A Fortaleza também contém a capacidade de viajar no tempo utilizando cristais a partir do console que Clark tem utilizou duas vezes, uma vez para salvar Lana Lang e outra vez para salvar o seu bebê das mãos de Brainiac.


Poderes e Habilidades

Os Kryptonianos usam a tecnologia da Fortaleza para conseguir proezas de imenso poder. No passado, ele abriu um portal para a Zona Fantasma, inverteu tempo, e criou um eclipse solar completo. Dado o vasto leque das suas competências e habilidades, é a única entidade mais poderosa do universo Smallville, com potência superando até mesmo a de Clark Kent e outros Kryptonianos. Estas competências são normalmente acessadas pelos Cristais Kryptonianos colocados dentro de um console de comando na Fortaleza. Às vezes, um único cristal é colocado na mesa sozinho. Outras vezes, são utilizados vários cristais e eles são colocados dentro de diferentes áreas do console e movimentados; neste sentido, o console da Fortaleza parece um sistema de um computador programável. Até agora, a única entidade capaz de demonstrar essa programação foi a réplica de Zor-El.

Normalmente os cristais utilizados na Fortaleza, foram os que fazem parte da própria Fortaleza, mas fora os cristais também podem ser feitas para serem compatíveis com o Fortaleza. Brainiac criou um cristal negro que foi capaz de acessar o Fortaleza com a capacidade para abrir a Zona Fantasma. Zor-El também criou um azul cristalino que poderia usar o poder da Fortaleza para projetar várias entidades que vivem armazenadas no interior do cristal, incluindo tanto ele próprio e Lara-El. Não é qualquer um que pode acessar o console de cristais da Fortaleza. Milton Fine tentou convencer Clark à colocar um cristal negro dentro do console da Fortress, em vez de fazê-lo sozinho. Isso sugere que apenas algumas pessoas podem acessar o console e usar os cristais. Isto é confirmado quando Kara tentou puxar o cristal azul para fora do console da Fortaleza, mas não pôde; Zor-El disse a Clark que só ele poderia retirar o cristal. Mais tarde Clark foi capaz de destruir com sucesso o cristal. Embora ele ainda tem que usar o console ou cristais Kryptonianos sem orientação.

A Fortaleza também é lar de Jor-El, uma entidade artificial com as ondas cerebrais do pai biológico de Clark Kent. Não é claro se Jor-El tem ou não realmente os poderes inatos em si mesmo, ou se ele é capaz de tocar em alguma forma o poder da Fortaleza. Até agora, ele demonstrou a capacidade de reestruturar o assunto aparentemente à vontade; ele transportou Martha e Lois de volta à Smallville, retirou os poderes de Clark mesmo estando distante, restaurou a vida e os poderes de Clark, congelou Clark dentro de um cristal gigante, libertou Clark do cristal depois, e restaurou as memórias de Chloe Sullivan. Em cada caso, Jor-El tem usado estes poderes sem a presença de um cristal ou aparecendo para utilizar-lo. Também não é claro se é ou não Jor-El realmente quem precisa de utilizar o console para ativar o poder dos cristais da Fortaleza.

A Fortaleza de alguma forma contém vastas reservas de potência, embora a primeira fonte de energia não esteja clara. A Fortaleza é capaz de recarregar a partir de fontes externas de energia, como a do Cristal.


Vulnerabilidade

Uma grande vulnerabilidade da Fortaleza é a adaga Kryptoniana que Jor-El dá para Clark. O punhal era aparentemente capaz de infligir danos, mesmo em super-poderosos Kryptonianos. Mas essa capacidade cobra um preço muito alto: Brainiac quando foi esfaqueado com um punhal Kryptoniano que estava de alguma maneira possível conectado a potência do Fortaleza para abrir um portal para a Zona Fantasma. Que normalmente exigiria o acesso ao console de cristais e da Fortaleza; de alguma maneira, porque a adaga fazia parte do Fortaleza, Brainiac foi capaz de contornar as limitações de acesso ao console, e acesso a energia do Fortaleza diretamente através do punhal.

Além disso, de alguma maneira Brainiac foi também capaz de drenar toda a potência reservatórios do Fortaleza levando a sua aparente "morte". Ainda não está claro exatamente como isso aconteceu. Após a morte da Fortaleza, a ligação entre a Fortaleza e o Oráculo do Joel (Lionel Luthor) estava quebrado.
Ir para o topo Ir para baixo
https://lanes.directorioforuns.com
 
Dados sobre o Local
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Dados sobre o Local
» Dados sobre o Local
» Dados sobre o Local
» Dados sobre o Local
» Dados sobre o Local

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Finding Lanes :: Outros Lugares :: Fortaleza da Solidão-
Ir para: